12 de nov. de 2011

Parede desenganada é curada com tinta sustentável!

No artigo Casa Caiada é Cool! te contei  como consegui curar uma parede tida praticamente como morta na copa da minha casa; por conta de uma infiltração violenta que adoeceu, enegreceu e quase levou à óbito por humidade e mofo, 12 m2 de alvenaria emboçada, rebocada, emassada e pintada…

Como acredito que é sempre possível encontrar maneiras de fazer a nossa Terceira pele ser mais saudável e sustentável e que certas soluções  mais simples, mais fáceis, rápidas e econômicas  podem perfeitamente resolver um bocado de problemas no nosso dia-a-dia e melhorar a nossa qualidade de vida, compartilho contigo as fotos do Antes (Agosto de 2011) e do Depois (Novembro de 2011), da minha operação de “cura paredal”, quase como se um “milagre" fosse!!!   Anjo  


Esperei 3 meses e não foi a toa não. "Estudo de Caso" é coisa séria, e eu, como boa Capricorniana que sou, tinha que testar o negócio primeiro na minha casa.

E foi "Batata"!!! A bendita paredinha voltou a ser saudável, sequinha e hoje respira normalmente, está mais viva, colorida e enfeitada do que nunca!

4 comentários:

Rosa Maria disse...

Muito legal seu trabalho, Lecy. Parabéns!!! Penso que é de contribuições como a sua que estamos precisando, pois além de sua opção em usar materiais naturais, há a preocupação com os custos que sempre costumam ser elevados e em alguns casos acabam tornando inviável a reforma que o imóvel necessita.
Já coloquei link para seu blog em meu blog. Abraços

Lecy C. Picorelli - Bioarquitetura e Bioconstrução disse...

Olá Rosa,
Seja muito bem vinda!
Muito obrigada por comentar, pelo incentivo em suas palavras e pela gentileza de linkar meu Blog!
Um dos 4 pilares da arquitetura e construção sustentáveis é justamente o ser economicamente viável e meu papel aqui é difundir isso através da conscientização;-)

Anônimo disse...

Olá Lecy, tudo bom?
Primeiro, parabéns, o blog é bom demais, entrei faz um tempão e ainda não consegui sair.

Me interessou bastante este estudo de caso da parede "mofada". Minha mãe enfrente um problema parecido, gostaria de saber se tempos depois a parede ainda continua legal, se está "respirando" bem ou se voltou a enegrecer. Gostaria de fazer o mesmo trabalho na casa dela.

Tenho um blog também, onde posto ilustrações e projetos em madeira.

Grande abraço e muita luz!

Lecy C. Picorelli disse...

Oi Cpi1518,
A parede continua inteirinha da Silva!!!
Até hoje ela segue sem nenhum sinal de que um dia esteve desenganada com tanta infiltração e mofo.
E olha que nem foi mais repintada depois disso hein!!! :-)
Um abração,
Lecy

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...