19 de jul de 2011

Tubos gigantes de concreto reaproveitados viram quartos em hotéis

O precursor da coisa toda foi o arquiteto Andreas Strauss, que em 2006 imaginou quartos de hotel dentro de tubos gigantescos de concreto reaproveitados e fez pousar sua idéia num parque pertinho do rio Danúbio. Aí nasceu o Dasparkt Hotel na Áustria.



O conceito da decoração é mimalista, composta só de uma estrutura que acomoda uma mesa de apoio lateral comprida, um estrado e um colchão de casal, uma janela do tipo escotilha, um painel com pintura temática na cabeceira e mais travesseiros, cobertores e lençóis limpinhos e cheirosinhos. Mas convenhamos, a porta definitivamente não favorece a preservação da intimidade dos hóspedes.

O sitema de hospedagem no Dasparkt é do tipo albergue, categoria que muito agrada aos "mochileiros", atraídos sobretudo pelo preço e pelo despojamento. Porque banheiros, meu chapa, Só mesmo os públicos!!!

Se planejar hospedar-se lá, não esqueça de levar seus produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dentes, toalhas,  etc.), também..
Inspirados pelo conceito de reaproveitamento e minimalismo do arquiteto Andreas, surgiu  também o  Tubo Hotel,  criado pelo grupo T3arc no México

Ousando um pouco mais no arranjo dos "tubos-quartos "o Tubohotel, ganhou mais volume, através do empilhamento. E para chegar no quarto de cima sobe-se só uma simples escadinha.

Você há de concordar que a atmosfera e a proposta são bem convidativas não são?

A frente do tubo-quarto no Tubohotel é toda envidraçada, mas conta com um sistema simples de cortinas que preserva a intimidade de quem está ali abrigado. B
em pensado!!!

Para saber mais informações e só clicar links acima e boa viagem!


 

2 comentários:

E.v.art's Atelier disse...

Olá, vim conhecer o seu cantinho e adorei tudo por aqui! Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui acompanhando as novidades! Venha conhecer o meu cantinho e deixe seu comentário! Beijos e até a próxima visitinha...

Lecy C. Picorelli - Arquiteta, Urbanista e Bioconstrutora disse...

Olá menina arteira,

Agradeço sua visita e elogios. Fico contente que tenha curtido meu blog.
É muito bom conquistar novos amigos! Volte sempre.

Um abraço,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...