8 de set de 2011

Hospede-se em cápsulas flutuantes recicladas na Holanda

Depois de termos visto os Tubohotéis cujos quartos são tubos gigantes de concreto reaproveitados, vamos conhecer a invenção do arquiteto Denis Oudendijk que num belo dia notou as pequenas e velhas embarcações cor de abóbora abandonadas nos portos holandeses e teve a genial idéia de transformá-las em pequenos dormitórios para hospedar viajantes.
Decidiu comprar alguns deles a preço de banana fez adaptações mínimas e necessárias ( p. ex.: colocou vaso sanitário – veja a planta abaixo), e foi assim que diretamente do lixo, o hotel itinerante com o sugestivo nome de Capsulehotel foi inaugurado
Esses veículos eram utilizados como botes salva-vidas em plataformas e navios petroleiros e são tão robustos que resistem até a explosões.
Denis aluga os “capsulequartos” para aventureiros por 60 euros cada noite e junto você tem direito a um pacote que inclui até rede de pescar e rede para dormir.
Denis pretende expandir o negócio com o seu modelo de hotel para outros locais, como Amesterdã e Nantes e já está trabalhando numa embarcação maior para servir de recepção.
A experiência de se hospedar no hotel flutuante pode ser mesmo memorável, só não se toca no assunto se é ou não confortável dormir uma noite lá dentro, principalmente para quem enjoa com o balanço do mar.

Mas uma coisa é certa, ali dentro se está muito bem protegido!!!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...