5 de set. de 2011

Dia da Amazônia, hoje dia 05 de Setembro!

Hoje, dia 5 de setembro é dia da Amazônia, a maior reserva natural do planeta responsável por assegurar e o equilíbrio ambiental do planeta, que agora está concorrendo para se tornar uma das 7 novas maravilhas da natureza. Você tem até o próximo dia 11 de Setembro para votar nela. Eu acabei de dar meu voto. Para votar é só clicar aqui.
Berço de incontáveis riquezas  a maior floresta do mundo ocupa metade do território brasileiro, abrangendo estados como Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão e Tocantins e em sua magnitude espalha-se também por vários outros países da América do Sul como Equador,Colômbia, Peru, Suriname, Guianas, Bolívia e Venezuela.
Juro que eu não sabia e fiquei ainda mais apaixonada por nossa Mata Mãe por saber que dentre a incontável variedade de espécies da fauna e da flora é lá também que há 800 tipos de orquídeas diferentes!!!
E as frutas hein?!?!?! Valha-me Deus, leva qualquer um à loucura entre tantas opções de escolha!!!

O fotógrafo Silvestre Silva   acaba de lançar seu livro Frutas da Amazônia Brasileira, com mais de 350 imagens, apresentando de forma sucinta, correta e agradável o saboroso mundo de mais de 100 entre as importantes frutas da maior floresta do planeta.
Parabéns querida Floresta Mãe, por todos os seus dias!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...