31 de out de 2011

O Blog entre os TOP 30 no TOPBLOG!



Amigos, leitores e visitantes blog alcançou uma posição entre os 30 Finalistas mais votados no Boletim Semanal do TOPBLOG BRASIL 2011, na categoria Sustentabilidade!!!

Agradeço a todos que votaram e peço que continuem votando, para que possamos continuar mantendo a nossa posição até a data do encerramento da votação, que vai ser no dia 11 de Novembro.

<>
 

Vote com seu Twitter!


Vote com seu E-mail!
Continuo contando com vocês e mais uma vez, muito obrigada!!!

Estante caixão passo-a-passo!

Nada mais adequado para o dias das Bruxas do que esse passo-a-passo.

Planejando criar um móvel de longa duração, tanto para ser usado ao durante a vida como também após a morte, William Warren -Designer Londrino, inventou não apenas mais um novo conceito de consumo consciente, como também um móvel, digamos, 2 em 1, que está na Parte Final, da coletânea com 45 móveis muito loucos feitos com reciclados!

30 de out de 2011

45 móveis muito loucos feitos com reciclados! Parte Final

Encerrando a coletânea, aqui estão os 13 últimos modelos.
Se você só chegou agora e quer ver outros móveis do “arco-da-velha” feitos com mais 25 tipos de materiais reciclados diferentes, você vai pirar com os outros que tem na Parte 1, na Parte 2 e na Parte 3.
15) - Material: Caixão de madeira - Tem o passo-a-passo dele aqui!

29 de out de 2011

45 móveis muito loucos feitos com reciclados! Parte 3

Essa é a 3°Parte, com mais 10 dos 45 móveis muito loucos feitos com reciclados. Divirta-se com mais idéias impensáveis na 1°Parte , na 2° Parte e na Parte Final
9) - Material: pneus e câmaras de ar

27 de out de 2011

O Blog, a Folha de São Paulo e eu=Assim ó!!!

Ah gente, não deu pra resistir.  Estou interrompendo a sequência dos “45 móveis muito loucos feitos com reciclados!, pra contar uma baita duma novidade.
Que eu moro no campo você já sabe, e que aqui, onde eu moro, todos os canais de comunicação são falhos, você também já sabe.
O que você não sabe ainda é que euzinha, escrevendo esse Blog; bem aqui, nesse meu “cantinho” de paz, natureza e praticamente incomunicável com o resto do mundo, recebi no final da tarde de hoje uma ligação lá de Sampa.
Sabe de onde era???
Do Jornal A Folha de São Paulo! Isso mesmo, lá da “Folha”!!!
Gente, foi demais!!!
A repórter, muito bem informada e objetiva, como é de se esperar, elogiou os meus  artigos e postagens, meu trabalho, minha profissão, minha carreira … perguntou um zilhão de coisas: sobre projetos, obras, reformas, decoração, construções ecológicas; sobre pallets, móveis, luminárias e ambientes com reciclados e coisa e tals…
Caramba, meu! Foi muito legal!!!
Conversamos muito, e ela, a repórter, não me pareceu muito inclinada a acreditar que eu realmente vivo no campo – na roça!
Disse à ela que eu ia ficar bem metida agora que tô sabendo que a “Folha” me lê.
“Genteeee…. tô besta.”  E rimos um pouco mais disso.
Revelei pra ela o meu projeto secreto. E agora você também vai saber tudo o que eu tenho em mente…
Na verdade é um desafio: O de reformar a minha casa atual, que já estava pronta quanto eu vim morar aqui e que é toda errada; numa Casa Ecológica e Sustentável.
E isso é sério, tá? Já está lançado o desafio. Agora só falta começar com os projetos e etc. E pra quem quiser contribuir: já estamos aceitando doações, ajudas, patrocínios, apoios…
Obrigada por sua doçura Camila!
Depois que desligamos, fiquei olhando pro mato pela minha janela por um tempinho e depois pulei muito pelo quintal. Minha cadela não entendeu nada…

45 móveis muito loucos feitos com reciclados! Parte 2

Já vimos 12 modelos malucos na Parte 1. Seguindo à nossa maratona, confira nessa postagem mais 10 móveis feitos com os mais variados tipos de materiais reciclados. Veja também outros mais na Parte 3.
5) - Material: Peças de bicicletas
cadeira-bike-furniture7

26 de out de 2011

45 móveis muito loucos feitos com reciclados! Parte 1

Quando o assunto é a reciclagem aplicada à decoração de interiores, não há mesmo limite para a criatividade. Nada se perde, tudo se transforma na decoração ecológica!

Provando isso, trago exemplos de móveis inusitados criados por Designers, Artistas, Artesãos e Arquitetos que usaram materiais inimagináveis, para fazer vários tipos de móveis, que arquivei nas minhas últimas andanças pela internet. Veja mais móveis na 2° Parte, na 3°Parte e na Parte Final.

Aqui mesmo no Blog eu já trouxe vários exemplo incríveis disso, nas postagens: 1O móveis variados feitos de pallets, Móveis feitos de malas reaproveitadas, Móveis de caixas plásticas plásticas recicladas e até uma poltrona feita de rolhas de garrafa.

Publiquei inclusive o passo-a-passo de uma espreguiçadeira para jardim feita de pallets.

Daqui pra frente você vai conferir móveis feitos com 24 materiais reciclados diferentes.
Divirta-se e inspire-se!!!

Ah, tive que dividir a postagem em várias partes para não ficar muito pesado., ok?

Aqui tem os 12 primeiros, confira outros móveis muito loucos feitos com reciclados na 2° Parte, na 3° Parte e na Parte Final.

24 de out de 2011

Casa caiada é Cool! Receitas, passo-a-passo e dicas inéditas.

Tintas artesanais, ecológicas e sustentáveis - A Base de Cal, Aditivos e Pigmentos Naturais. Confira minhas receitas, passo-a-passo e dicas inéditas!
Lembra que a gente começou a falar láááá atrás sobre o que são as Tintas Ecológicas?

E que depois escrevi mais especificamente sobre Tintas Artesanais e Ecológicas a Base de Terra?

Pois então agora chegou a vez de falarmos das Tintas a Base de Cal, Aditivos e Pigmentos Naturais com o máximo de profundidade para derrubar de vez quaisquer resistências sobre esse tipo de pintura.

Sou totalmente adepta mesmo, tá?! Uso, recomendo e ensino nas minhas oficinas essas técnicas, porque além de serem naturais e totalmente isentas de COVs, (Compostos Orgânicos voláteis), que são substâncias tóxicas presentes nas fórmulas das tintas industrializadas, as tintas ecológicas tem de quebra ainda um custo tremendamente inferior das compradas por aí. 

Considero esse ponto importantíssimo, porque enquanto uma lata de 18 Lts de tinta acrílica, aqui no Rio, custa algo em torno de 200 reais, a mesma quantidade de tinta ecológica artesanal custa de zero a 30 reais!!!

E não é só por isso não! As tintas artesanais, ecológicas e sustentáveis ficam perfeitas em todas as casas, apartamentos e outros locais; especialmente escolas, creches, hospitais, clínicas, consultórios, empresas e etc e são as mais indicadas também à todos os lugares onde haja concentração de crianças ou pessoas alérgicas.

Aliás, são boas e saudáveis pra todo mundo, porque não impregnam os ambientes como as demais tintas prontas, pois não levam “veneno” nenhum nas suas receitas. Saiba mais sobre a saúde da sua casa e conheça também minhas 26 dicas da casa mais sustentável:sem quebra-quebra!

“Pintura com Cal é brega!”

Que nada, puro preconceito! Pintar com Cal é uma das técnicas mais antigas e difundidas que existem e é Cool, pois é ecológica, sustentável, barata, saudável, rápida de fazer e fácil de aplicar, mudando logo a “cara” do ambiente.

22 de out de 2011

O Blog entre os 100 melhores do Brasil!!!

top100_topblog2011
Pessoal, graças aos votos de vocês o blog está classificado entre os 100 Melhores Blogs do Brasil do Prêmio TOPBLOG 2011 na Categoria Sustentabilidade!!!

Muito obrigada por votarem no 1°Turno!!! Essa foi uma super demonstração de reconhecimento ao trabalho que busco sempre fazer de melhor para vocês aqui.

Mas corrida continua e agora mesmo já começa o 2° turno de votação!!!
Mais do que nunca, queridos leitores, seus votos diários neste curto período que vai de 22/10 à 22/11, serão decisivos para a nossa gloriosa premiação!!!
Vote agora mesmo clicando nesse selo usando o seu Twitter

Clicando nessa cartinha você vota agora com o seu e-mail

Você pode votar todos os dias clicando nesse selo que ficará fixado na barra lateral direito do Blog

Durante todo esse mês, além da votação pelo júri popular (vocês mesmos: visitantes, simpatizantes, leitores, seguidores, amigos, parentes, … , os Blogs finalistas também serão avaliados simultaneamente pelo júri acadêmico.

O  Prêmio Top Blog 2011 é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias.
Top-Blog-2011196

Para ajudar ainda mais, divulgue esse post pelos botões abaixo da postagem no Twitter, do Facebook, do Linkedin, do Orkut, Google Buzz, no Blogger e MySpace... e onde mais você desejar!!!

Pode também repassar o link de votação por e-mail para seus familiares, amigos é só copiar esse link http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19144502, passar pra frente pedindo o voto da galera ou então ajude de qualquer outra maneira que achar melhor!
imagesCA9FGAHH
Continuem votando!!! Votem muito!!! Votem todos os dias!!!
Conto com vocês novamente. Falta pouco pra gente chegar lá e festejar!!!

12 de out de 2011

Palestra e oficinas de reciclagem no CEFET

Quem mora no campo como eu e depende da tecnologia, as vezes passa por momentos delicados, como nestes dias todos que fiquei sem minha Internet via rádio, razão essa do meu breve sumiço. Mas volto com uma notícia que me deixou super contente e muito atarefada!

Fui convidada pela Prefeitura Municipal de Itaguaí e a Secretaria de Meio Ambiente, para participar do I Fórum Regional de Sustentabilidade na Semana de Extensão 2011 do CEFET (também conhecido como Escola Técnica Federal).

O evento anual e de grande repercussão está acontecendo do dia 17 ao dia 21 de Outubro com palestras, seminários, ciclo de debates, cursos, mesas redondas, etc., abordando temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.

Estou lisonjeada por ter sido escolhida para participar entre tantos profissionais de gabarito.

Com patrocínio da ODEBRECHT e EBN, apoio das Prefeituras de Mangaratiba e Seropédica, da VALE, NUCLEP, FÁBRICA CARIOCA DE CATALISADORES dentre outros o evento desponta como um grande sucesso.

Nos dias 19 e 20, quinta e sexta feira, a partir das 14 horas, estarei lá ministrando palestra sobre Obsolescência Programada, expondo diversos objetos de decoração e luminárias feitas com vários tipos de materiais descartados e ensinando em 2 cursos a execução desses mesmo objetos.

A entrada é gratuita e tem certificado para os participantes!

É claro que você também está convidado!

Prometo postar fotos e mais detalhes do evento depois.

2 de out de 2011

10 janelas recicladas da Ecovila Aldeia Arawikay


Nessa primeira postagem de Outubro; mês das crianças, dos Professores e de Nossa Senhora da Aparecida no Brasil, estou trazendo um exemplo de reciclagem e reutilização, que simplesmente me encantou.


As 10 das janelas recicladas pela Eliane da Ecovila Aldeia Arawikay Arawikai em quetchua significa Canção do Ser.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...