2 de nov. de 2011

5 Berços ecológicos e sustentáveis

Adoraria saber se aqui no blog tem mais visitantes, leitoras e seguidoras gestantes. Se houver, por favor, apresentem-se meninas!!!
Com absoluta certeza, ao menos uma gravidinha, eu sei que tem! A minha querida, “amigairmãe” - a Rita, está sim, esperando seu(sua) temporãozinho(temporãzinha)! Provavelmente, um(uma) pisciano(a)!
Homenageando todas as futuras mamães, trago esses 5 berços super bacanas.

Esse é o Berço Ovinho da Vimoso. Feito de junco ele tem rodinhas muito práticas para mamãe ter sempre seu bebezinho por perto o que mais gostei nele foi a descrição: “esse berço foi feito para atravessar gerações”!
Esse é o PodCot da Ubabub.  Feito de madeira de reflorestamento certificada e com acrílico nas laterais, o que mais gostei dele, além de ser todo Eco Friendly, de ter esse design maneiríssimo,  de já vir com um colchão hipoalergênico e tratado com anti-bactérias, anti-poeira e anti-mofo, ele acompanha o crescimento da criança e vira essa caminha bem bacaninha aí embaixo.

Esse é o berço Roh, encontrado na Spot On Square. Made in USA, ele tem esse design ultra-moderno e é todo feito com materiais 100% reciclados e de altíssima qualidade.

Esse berço é o Eco Cradle da Green Lullaby. Feito de papelão rígido é todo desmontável, ideal para mamães e bebes viajantes, durante os primeiros meses de vida e vem com várias estampas e cores a sua escolha.

Esse é o berço da Castor & Chouca. Concebido para durar ele é todo feito com ripas de bambú e acrílico nos visores laterais, o mais legal é que ele vem com um kit para se converter em mesinha e também em trocador com rodízios.
Não raro, os pequeninos são os maiores defensores das causas ecológicas.
A cada dia, mais e mais crianças “verdes” se encarregam muitas vezes de conscientizar os próprios pais para a preservação ambiental e o futuro do planeta e das novas gerações.
Eles sabem mesmo das coisas!

2 comentários:

Rita Lameirão disse...

Minha querida Amiga, Irmã, Filha e Madrinha, obrigada pelo carinho de sempre!
Esse berço de vime, tenho que confessar, é meu sonho de consumo. Andei mesmo procurando por aqui para usá-lo como bercinho e encontrei um quase do jeito que queria... Para ficar perfeito, tinha que ser ecologicamente correto, né?!
Aliás, quando começamos as obras por aqui??? Que tal usarmos tintas ecológicas??? O João Gustavo é, sim, uma criança verde!
Te amo muito!

Lecy C. Picorelli - Bioarquitetura e Bioconstrução disse...

Oi queridíssima!!!
No que depender de mim, nosso pequeno pisciano será tão verdinho quanto essa titia aqui ;-)
Também acho esse berço de vime é uma graça!
Te amo!
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...