19 de jul. de 2011

Tubos gigantes de concreto reaproveitados viram quartos em hotéis

O precursor da coisa toda foi o arquiteto Andreas Strauss, que em 2006 imaginou quartos de hotel dentro de tubos gigantescos de concreto reaproveitados e fez pousar sua idéia num parque pertinho do rio Danúbio. Aí nasceu o Dasparkt Hotel na Áustria.



O conceito da decoração é mimalista, composta só de uma estrutura que acomoda uma mesa de apoio lateral comprida, um estrado e um colchão de casal, uma janela do tipo escotilha, um painel com pintura temática na cabeceira e mais travesseiros, cobertores e lençóis limpinhos e cheirosinhos. Mas convenhamos, a porta definitivamente não favorece a preservação da intimidade dos hóspedes.

O sitema de hospedagem no Dasparkt é do tipo albergue, categoria que muito agrada aos "mochileiros", atraídos sobretudo pelo preço e pelo despojamento. Porque banheiros, meu chapa, Só mesmo os públicos!!!

Se planejar hospedar-se lá, não esqueça de levar seus produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dentes, toalhas,  etc.), também..
Inspirados pelo conceito de reaproveitamento e minimalismo do arquiteto Andreas, surgiu  também o  Tubo Hotel,  criado pelo grupo T3arc no México

Ousando um pouco mais no arranjo dos "tubos-quartos "o Tubohotel, ganhou mais volume, através do empilhamento. E para chegar no quarto de cima sobe-se só uma simples escadinha.

Você há de concordar que a atmosfera e a proposta são bem convidativas não são?

A frente do tubo-quarto no Tubohotel é toda envidraçada, mas conta com um sistema simples de cortinas que preserva a intimidade de quem está ali abrigado. B
em pensado!!!

Para saber mais informações e só clicar links acima e boa viagem!


 

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vim conhecer o seu cantinho e adorei tudo por aqui! Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui acompanhando as novidades! Venha conhecer o meu cantinho e deixe seu comentário! Beijos e até a próxima visitinha...

Lecy C. Picorelli disse...

Olá menina arteira,

Agradeço sua visita e elogios. Fico contente que tenha curtido meu blog.
É muito bom conquistar novos amigos! Volte sempre.

Um abraço,

Unknown disse...

Boa tarde sou de ubeUberlân
Pôr aqui nan estou achando destes tubo pode me informar onde posso encontrar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...