9 de jun. de 2011

Grátis! Oficinas de Tintas Ecológicas - Anota aí na agenda.

Trago boas novas!
A convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pesca (Semaap) e da Prefeitura de Itaguaí/RJ, vou ministrar novamente na Expo desse ano as Oficinas Gratuitas de Tintas Ecológicas


O sucesso das oficinas no ano passado foi tanto, que até a TV Brasil registrou.


As aulas vão acontecer nos dias 01 e 02 de Julho, das 14:30 as 18:30, na área permanente da Semaap, dentro do Parque de Exposições da Expo, no Centro de Itaguaí.




Num dia ensino a confecção e a aplicação da Tinta Ecológica a Base de Terra e no outro ensino a Tinta Ecológica a Base de Cal e Pigmentos Naturais.


As tintas são naturais e artesanais - ecológicas e sustentáveis e permitem uma ampla variedade de cores e tons.


São isentas de COVs (Compostos orgânicos voláteis), produtos tóxicos presentes na maioria das tintas industrializadas e a venda; e também não "selam" as paredes, deixando-as "respirar" naturalmente, por esses motivos não prejudicam a saúde da  da construção e nem a dos moradores ou usuários.


Podem ser aplicadas interna e externamente em muros, fachadas, paredes e painéis de concreto, cimento; em construções de terra ou de tijolos queimados e até em madeira ou compensados, servindo também para serem utilizadas em artesanatos e pinturas artísticas.


Ah, e são duráveis também!
Resistem bravamente à ação da água e do sol sem desbotarem.

Como se não bastasse, ainda são econômicas, pois podem ter desde um custo zero ou chegar a no máximo R$15,00 para se fazer uma lata de 18 litros, enquanto que as encontradas no mercado podem custar até mais de R$ 200,00 com a mesma quantidade.


Informações mais detalhadas e inscrições nas oficinas grátis podem ser feitas pelo telefone da Semaap Itaguaí (21) 2688-8633.
Mas corre viu?!




Como as vagas são limitadas, infelizmente no ano passado muita gente acabou assistindo em pé, do lado de fora e sem direito a receber o certificado final emitido pela Semaap e a Prefeitura.




São muito fáceis de fazer,

E também de aplicar!
Essa é uma parte da turma no final da oficina de Tintas Ecológica a Base de Cal e Pigmentos Naturais. Pelo alto astral, dá para ver que o pessoal saiu de lá satisfeito!

Mas não fique desapontando se acaso não puder vir dessa vez.

Posso enviar as apostilas das duas oficinas para você, impressas, por e-mail ou CD, ou quem sabe até eu venha a fazer oficinas como essas e sobre muitos outros temas interessantes, aí na sua cidade também? !
Estou aberta à novos convites e em ambos os casos é só me contatar por aqui.

E se você puder vir, me avise para eu te esperar de braços bem abertos!


2 comentários:

Naty Faria disse...

Q bacana!!!! parabens por mais essa oportunidade!!! se puder, estarei la pra aprender e prestigiar!! beijos

Lecy C. Picorelli disse...

Oi Naty,

Que legal ter você aqui novamente.

Tomara mesmo que dê para você vir dessa vez. Vou ficar muito contente!

Ah, e tem mais oficinas à vista, sobre esses e outros dos meus temas.

Acompanhe aqui no Blog as novidades.

Beijos,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...