23 de abr. de 2011

O Jardim Perdido de Helingan - Moss Art e Moss Grafitti: jardinagem e paisagismo de gerrilha

Essas fascinantes  esculturas verdes, cobertas de musgo e pura magia estão num parque na Inglaterra, aberto à visitação paga durante o ano todo.

 

 

A área do terreno é tão grande, que no site há a recomendação que se reserve ao menos um dia inteiro para conhecê-lo, e mesmo assim, sem esperar conhecer todos os locais.




Escolhi essas imagens em minhas pesquisas sobre o Moss Art e Moss Grafitti (assuntos que pretendo tratar em outras postagens), que são movimentos artísticos que utilizam diversos tipos de musgo em textos, figuras e esculturas em várias partes do mundo com a proposta de despertar a conscientização ambiental e ecológica nas pessoas.
 

 
 
 



Além dessas belíssimas esculturas vivas há no lugar, lagos, pontes, várias espécies de pássaros e outros animais e até uma horta, com direito a espantalho e tudo.

Na sua próxima viagem à Europa, aproveite para ver tudo isso e muito mais, ao vivo informando-se no site The Lost Garden of Helingan

Mas saiba,que aqui no Brasil também tem esculturas de sonhos, tão encantadoras quanto essas, também ao ar livre e feitas de terrra e musgo.
 
São obras do artista Gerlado Simplício, em exposição permanente, que pode ser apreciada com toda calma do mundo, no Sítio do Nêgo em Nova Firburdo, região serrana no Rio de Janeiro.

Uma das minhas missões futuras é fazer um post sobre o belíssimo e impressionante trabalho desse nosso artista.


 

2 comentários:

Livre p'rá ser e fazer disse...

Querida Irmã, isso é simplesmente MARAVILHOSO!!!! Lindo demais da conta!!! Agora, porque nós aqui da "Terra Brasilis", com um área tão vasta, não temos coisas desse tipo?!?! Já imaginou??? Milhões de beijos!!!

Lecy C. Picorelli disse...

Maninha,
É muito lindo mesmo.
Aqui no Brasil nós temos um artista chamado Geraldo Simplício que já faz há muito tempo, esculturas de terra revestidas de musgo tão incríveis quanto essas do Jardim de Helingan. Ele mora num sítio em Friburgo e sua arte é exposta à visitação também. O espaço dele se chama Jardim do Nêgo. Vou aproveitar a citação e preparar uma postagem sobre ele também.
Obrigada pela visita. Volte sempre, porque vem muito mais coisa bacana por aí.
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...