22 de nov de 2011

18 de nov de 2011

Natal mais sustentável 1: Guirlandas

Faltando pouco tempo para o Natal, achei que você gostaria de ver algumas idéias diferentes, charmosas e sustentáveis para decorar a sua casa.

Vou postar vários exemplos de enfeites , de árvores de Natal  e até um presépio com telhadinho verde, tudo bem bacaninha, pra não deixar essa época tão bonita do ano em branco. Aqui eu reuni 5 guirlandas “importadas”, feitas com materiais reciclados, pra servirem de inspiração.
Essa aí está a venda na gringa Etsy por $20.00 USD. Nada mais são do que rosinhas feitas com papel impresso (livros, revistas, etc.) reciclado e um laço de tule da cor que você quiser. Dá pra fazer molinho-molinho!! É só bisbilhotar esse passo a passo que eu preparei pra você!!

16 de nov de 2011

Movimento Gota D´água: NÃO à Belo Monte!



Se você NÃO quer ver 640 Km2 de Florestas afogadas...
Foto: © WWF-Brasil/ Zig Koch
 
Se você NÃO quer ver Aldeias Indígenas covardemente dizimadas...
Foto: Giselle Varga

Se você NÃO que ver o desaparecimento do Parque Nacional do Xingu...
Foto: ANC Turismo

Se você NÃO quer que 24 bilhões de reais saiam do seu, do meu, do nosso bolso...
Foto: Gente & Mercado

Eu te imploro: Assista agora esse vídeo
E assine NÃO para a construção da Hidrelétrica Belo Monte!



Se você está recebendo essa postagem por Feed ou no seu e-mail: clique no link para assistir o vídeo http://www.youtube.com/movimentogotadagua


15 de nov de 2011

1° Sorteio de Natal do Blog já está valendo! Participe

Como ainda sou marinheira de primeira viagem em sorteios de blog, já comecei me embanando pra computar os comentários deixados aqui no Blog, na Página do Facebook e até no meu álbum pessoal …rs…

Agradeço imensamente todos os elogios e sugestões recebidas e acabei decidindo dar neste PRIMEIRO SORTEIO DE NATAL DO BLOG, ao(a) sortudo(a) que ganhar, UM KIT COM AS DUAS PEÇAS.

O prazo para participar encerra em 05 de Dezembro de 2011.

 
3 REGRAS ESSENCIAIS PARA A PARTICIPAR DO SORTEIO  (1° Chance de ganhar):

1. Ter endereço de entrega no BRASIL;

2. Ser SEGUIDOR(A) No blog http://lecycpicorelli-bioarquitetura.blogspot.com;   
(Como Seguir no Blog: clique em Participar deste site na caixinha igual a essa…

Seguir no blo

situada no lado direito do blog; use um endereço de e-mail, clique em Seguir este Blog e por clique em Concluído.

3. Escrever um comentário NESTE POST com o e-mail e seu nome de seguidor(a).
Prontinho!

QUER TER ATÉ MAIS 06 (SEIS) CHANCES EXTRAS DE GANHAR?
  1. Acrescente no seu comentário que divulgou esse sorteio no seu Blog através de um POST lá com o link direto para a postagem deste sorteio = Uma chance a mais;
  2. Acrescente no seu comentário que divulgou esse sorteio no seu Facebook = Uma chance a mais;
  3. Acrescente no seu comentário que divulgou esse sorteio no seu Twitter = Uma chance a mais;
  4. Acrescente no seu comentário que divulgou esse sorteio no seu Orkut = Uma chance a mais;
  5. Acrescente no seu comentário que divulgou esse sorteio no seu Google+ = Uma chance a mais;
  6. Indique mais dois(duas) participantes para esse sorteio = Uma chance a mais.
Agora é com vocês!!!

ATENÇÃO: TERÃO DIREITO A CONCORRER À CADA CHANCE EXTRA QUEM CUMPRIR CADA REGRA A MAIS E NÃO ESQUECER DE ACRESCENTAR NO PRÓPRIO COMENTÁRIO OS LINKS PARA DE VERIFICAÇÃO DAS DIVULGAÇÕES.

PORTANTO, NÃO SERÃO VÁLIDAS AS CHANCES EXTRAS SEM OS LINKS DE DIVULGAÇÃO, SEM OS NOMES DAS DUAS INDICAÇÕES E TAMBÉM NO CASO DOS(AS) INDICADOS(AS) NÃO SEGUIREM NO MÍNIMO AS 3 REGRAS ESSENCIAIS PARA A PARTICIPAÇÃO.

O sorteio será realizado no dia 06 de Dezembro, pelo método analógico (aquele do papelzinho) e possivelmente será fotografado ou filmado.

O resultado (a) e o(a) ganhador(a) serão divulgados no dia 08/12.

Lembrando que O SORTEIO ESTÁ VALENDO SOMENTE PARA OS COMENTÁRIOS ESCRITOS NESSA POSTAGEM, AQUI NO BLOG, OK?!

Aproveito e convido-os a curtirem a página BIOARQUITETURA E BIOCONSTRUÇÃO NO FACEBOOK e a seguirem BBIOARQUITETURA NO TWITTER também.

BOA SORTE!!!


12 de nov de 2011

Parede desenganada é curada com tinta sustentável!

No artigo Casa Caiada é Cool! te contei  como consegui curar uma parede tida praticamente como morta na copa da minha casa; por conta de uma infiltração violenta que adoeceu, enegreceu e quase levou à óbito por humidade e mofo, 12 m2 de alvenaria emboçada, rebocada, emassada e pintada…

Como acredito que é sempre possível encontrar maneiras de fazer a nossa Terceira pele ser mais saudável e sustentável e que certas soluções  mais simples, mais fáceis, rápidas e econômicas  podem perfeitamente resolver um bocado de problemas no nosso dia-a-dia e melhorar a nossa qualidade de vida, compartilho contigo as fotos do Antes (Agosto de 2011) e do Depois (Novembro de 2011), da minha operação de “cura paredal”, quase como se um “milagre" fosse!!!   Anjo  


Esperei 3 meses e não foi a toa não. "Estudo de Caso" é coisa séria, e eu, como boa Capricorniana que sou, tinha que testar o negócio primeiro na minha casa.

E foi "Batata"!!! A bendita paredinha voltou a ser saudável, sequinha e hoje respira normalmente, está mais viva, colorida e enfeitada do que nunca!

10 de nov de 2011

Sorteio no blog. Escolha o que gostaria de ganhar!

Estou organizando o primeiro sorteio de Natal do Blog, mas eis que me vi diante de uma dúvida atroz! Qual dessas duas peças devo sortear??? Garoto paquerando

Ambas as peças foram humildemente feitas por essa criatura que vos escreve e são peças únicas.
Planejo lançar o sorteio dia 15 de Novembro e divulgar o ganhador  no dia 15 de Dezembro, pra dar tempo do meu presente chegar pra você antes do Natal.
Esse primeiro sorteio somente será válido para participantes residentes no Brasil.
Preciso que você me ajude a escolher o quê sortear, comentando aqui nessa postagem qual dos dois você gostaria de ganhar!


8 de nov de 2011

iMacquarium: aquário no monitor reciclado com Kit DIY!

A consternação mundial pela morte recente do visionário Steve Jobs, genial criador da famosa marca Apple, trouxe de volta a cena, os não menos famosos e coloridos monitores dos computadores iMacs, só que na versão reciclada.

6 de nov de 2011

Passo-a-passo de Lustre feito com embalagem Tetra Pak

Pra fazer um lustre como esse, ou de outras formas à sua livre escolha, você precisa ter apenas de duas habilidades: saber dobrar papel para origamis e noções de eletricidade.
E também de uma baita virtude: a paciência!!!
Olha o passo-a-passo aqui: http://www.edchew.my/

Mas, se você procura outros tipos de materiais que podem ser reciclados e transformados em lustres, abajures, candelabros, luminárias pendentes, de chão e demais tipos, vai gostar de passear nessas minhas outras postagens:
Bom passeio!!!

5 de nov de 2011

Lojas em containers reutilizados

A idéia de transformar lixo e sucata em lojas bem sucedidas e com base no reaproveitamento e na sustentabilidade é da empresa Container Ecology Store, com o slogan "A única franquia totalmente sustentável do mundo"

2 de nov de 2011

26 dicas da casa mais sustentável:sem quebra-quebra!

Lembra da postagem onde falei da casa ser a nossa terceira pele e prometi escrever sobre aprender a diagnosticar a sua saúde e como tratá-la?!

Pois bem, comecei esse artigo pelo modesto título “5 Dicas para uma casa saudável e sustentável”. Mas, conforme ia escrevendo, a lista ia crescendo, crescendo..., e logo notei que haviam dicas diferenciadas pelo nível de complexidade e o impacto causado nas finanças, no planejamento ou no dia-a-dia da família.

Sim, porque há certas medidas que envolvem mesmo um trabalho maior, mais investimentos e uma organização familiar bem redondinha, como é o caso das reformas, obras e construções.

Daí, classifiquei um monte de dicas, como as que precisam de “pouco quebra-quebra” e outras que só são possíveis, no entanto, “construindo do zero”, que publico depois.

Aqui, eu reuní 26 dicas do que é possível fazer “sem quebra-quebra” nenhum.

5 Berços ecológicos e sustentáveis

Adoraria saber se aqui no blog tem mais visitantes, leitoras e seguidoras gestantes. Se houver, por favor, apresentem-se meninas!!!
Com absoluta certeza, ao menos uma gravidinha, eu sei que tem! A minha querida, “amigairmãe” - a Rita, está sim, esperando seu(sua) temporãozinho(temporãzinha)! Provavelmente, um(uma) pisciano(a)!
Homenageando todas as futuras mamães, trago esses 5 berços super bacanas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...