29 de dez. de 2011

Cine + Sustentável 3: História da água engarrafada


Os vários tons de azul de todas essas garrafas d´água juntas seria um brinde de cor aos nossos olhos se não soubéssemos o destino delas, após seu conteúdo ser consumido.

Depois de eu ter trazido o famoso vídeo The story of stuff, primeiro documentário produzido pela The Story of Stuff.org, chegou a hora de você conhecer as estratégias de marketing e de consumo das grandes indústrias (Coca Cola, Pespi, Nestlé e etc.), que ganham oceanos de dinheiro levando você a comprar um produto 2 mil vezes mais caro e ainda por cima com grau de pureza e um sabor inferior ao que sai das maioria torneiras em muitas cidades do mundo.

Esse vídeo, The story of bottled water, em bom português A história da água engarrafada, em apenas 8 minutos, traz à luz as mil-e-uma artimanhas de um mercado ganancioso, que nunca se satifaz de enriquecer, a ponto de nos convencer a compar um bem que é de direito de todos nós e que não deveria ser comercializado - a água potável.

Só faltava agora eles inventarem de engarrafar também o ar, idéia aliás, que eu soube noutro dia, já está começando a tomar forma por aí afora.

Pra ficar por dentro de tudo, é só assistir o filminho aí:



Se você tá recebendo essa postagem por Feed no seu e-mail, pode assistir aqui.

Um comentário:

Tita Carré disse...

Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas e um Feliz Ano Novo...
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://agulhaetricot.com
http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...