18 de nov. de 2011

Natal mais sustentável 1: Guirlandas

Faltando pouco tempo para o Natal, achei que você gostaria de ver algumas idéias diferentes, charmosas e sustentáveis para decorar a sua casa.

Vou postar vários exemplos de enfeites , de árvores de Natal  e até um presépio com telhadinho verde, tudo bem bacaninha, pra não deixar essa época tão bonita do ano em branco. Aqui eu reuni 5 guirlandas “importadas”, feitas com materiais reciclados, pra servirem de inspiração.
Essa aí está a venda na gringa Etsy por $20.00 USD. Nada mais são do que rosinhas feitas com papel impresso (livros, revistas, etc.) reciclado e um laço de tule da cor que você quiser. Dá pra fazer molinho-molinho!! É só bisbilhotar esse passo a passo que eu preparei pra você!!

Se seu namorado, noivo, marido, pai, irmão, tio, primo, filho, chefe ou vizinho estão mudando a coleção de gravatas, pega todas!!! Smiley de boca aberta Com 14 delas você faz uma guirlanda super original e não gasta nenhum tostão. Juro que ninguém vai passar indiferente pela sua porta! A da foto é da Good House Keeping.

Com um belo punhado de rolhas (22, pra ser mais exata), contas vermelhas, um raminho de planta e uma fita dá pra fazer uma bem parecida com essa, disponível na Good House Keeping






Essa azul aí de cima está sendo vendida na Folksy por £20.00. Tem 15 cm de diâmetro e é feita de sacolas e embalagens plásticas, bolinhas e enfeites natalinos reutilizados. Adorei a cor vibrante!

Vintage, essa também está a venda na Etsy e custa $10.00 USD, mas você pode aproveitar a idéia usando uma moldura antiga pintada de branco, fitas coloridas, pinhas e enfeites, que no caso dos da imagem foram feitos de papel impresso reciclado. 

Animada??? Então mãos a obra!!!

Ah, lembrando que o 1°Sorteio de Natal do blog já está valendo, viu? Não vai perder hein?!


3 comentários:

Elizabeth Barretto disse...

Cada guirlanda mais linda que outra.

SONIA SILVA GOMES disse...

Adorei as ideias Lecy.Vou te mandar um site legal com mais ideias ainda e tudo reciclado. Abraços

Lecy C. Picorelli - Bioarquitetura e Bioconstrução disse...

Oba, manda sim Sônia!
Boas fontes nunca são demais.
Beijos,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...